ano novo objetivos

Como Realizar Todos Os Objetivos De Ano Novo

Você sabe o que fazer … Você tem uma longa lista de resoluções de Ano Novo e, em seguida, absolutamente nada acontece e essa lista se perde no fundo de uma gaveta do seu escritório. Isso já aconteceu comigo muitas vezes.

No entanto, tudo isso mudou uma vez que descobri a melhor maneira de manter a lista de resoluções de Ano Novo. A melhor parte? Funciona e não requer muito de você além de um pouco de disciplina, especialmente no começo. Mas espere! É fácil e vale super a pena.

Então, confie em mim quando digo que já escrevi várias listas de objetivos pro Ano Novo e continuei com a mesma lista quando chegava no final do ano. É uma sensação de impotência e de fracasso, e eu sei que você já se sentiu assim várias vezes.

Você está pronto para o Guia Perfeito para conseguir de vez realizar todos os seus objetivos de início de ano?

1 – ESCREVA SEUS OBJETIVOS

Primeiro você tem que escrever seus objetivos em uma lista. Você precisa de clareza em sua vida e apenas “memorizar” seus objetivos não será suficiente, e você sabe disso. Certifique-se de que você está em um ambiente relaxante com um copo de vinho, tudo o que você precisa para estar de bom humor, livre de distrações, e oh … Definitivamente, coloque o telefone longe. Esse é o momento de refletir em tudo o que você pretende realizar no ano que se inicia.

Pegue um caderno ou um pedaço de papel e anote tudo o que você quer realizar no ano, um objetivo por vez (como uma lista de compras). Escreva tudo o que vier à sua mente, tudo o que você acha que seja o mais importante de realizar neste ano. Este é o primeiro passo.

2 – ORGANIZE SEUS OBJETIVOS

Agora que você sabe tudo o que deseja realizar no ano, pegue outra folha de papel e separe seus objetivos a longo e a curto prazo. Isso permitirá que você siga os próximos passos deste guia com mais facilidade.

Saber o que é curto e longo prazo é essencial para você realmente fazer algo sobre seus objetivos e sonhos. A organização é super importante para que você realmente tenha motivação e disciplina para realizar tudo!

3 – CRIE SEU PLANO DE AÇÃO

Todo objetivo tem outros pequenos objetivos que precisam ser alcançados para que você realmente alcance o objetivo final. Por exemplo, se você quer perder peso, primeiro você precisa fazer algum tipo de exercício (mexer seu corpo!), escolher alimentos mais saudáveis, escolher uma dieta que será seu estilo de vida, controlar suas macros / calorias (se necessário) ), e assim por diante.

Essas são todas pequenas metas que tornam o objetivo final mais viável.

Se você pensar em – PERDER PESO – você se perderá, não saberá exatamente o que fazer e como alcançá-lo. É por isso que criar um plano de ação é realmente importante nessa fase, ou você desistirá antes mesmo de começar, e você não quer fazer isso novamente.

4 – COMECE DEVAGAR E SIGA EM FRENTE

Vamos começar devagar! A pior coisa que você pode fazer é fingir que é um super-humano que pode fazer tudo e começar a fazer tudo de uma só vez.

Isto é uma receita para o desastre.

Comece com o objetivo mais fácil e vá subindo para o mais difícil. Por quê? Porque sempre que realizamos algo na vida, isso nos motiva a seguir em frente! Quando nos sentimos produtivos, isso nos dá mais gás para que a gente continue com a nossa listinha!

Se você começar com o objetivo mais difícil, será mais difícil alcançá-lo, portanto você pode acabar desistindo ou dando a você uma desculpa de que isso não é para você realizar agora.

5 – SEJA RESPONSÁVEL POR SUAS AÇÕES

Ninguém vai fazer isso por você. Se você quer mudar, você tem que fazer isso por si mesmo, e de preferência sozinho. Depender de outras pessoas só vai atrasar a sua vida e fazer com que você não tome frente à tudo o que realmente é importante na sua vida. Não dependa dos outros, comece a fazer tudo sozinho!

Isso aumentará a confiança e melhorará sua autoestima, duas coisas que farão com que você alcance ainda mais objetivos nos próximos anos!

1 Comment

  1. […] para mudar, você precisa tomar passos certos e colocar os seus planos em ação. Eu fiz um post sobre isso no começo do ano, que ajudou e ainda está ajudando muito gente a realizar os objetivos de […]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *