Como Realmente Sentir Gratidão. Aprenda A Ser Grato(a)!

Sentir gratidão é algo maravilhoso. Você cria um sentimento de serenidade e de bem-estar sem igual. Só que tem um pequeno problema… Muita gente acha que está agindo com falsidade quando sentam no final do dia para ser grato, seja meditando ou escrevendo no diário de gratidão, por não sentir aquela euforia e êxtase que tanto ouvem falar. Será que você está sentindo gratidão da maneira certa?

Sentir euforia por algum acontecimento ou coisa na sua vida acontece, mas é raro! Sentir aquela vontade de pular de alegria, de gritar pro mundo que isso aconteceu, ou que você conseguiu alguma coisa, parece cena de um filme. E se você não se sente assim, pode acabar achando que sua gratidão não é verdadeira.

Vamos com calma! O sentimento de euforia não vai acontecer com todo mundo. Isso vai de pessoa pra pessoa! O meu marido não é eufórico e eu nunca o vi pulando de alegria, ou demonstrando um êxtase por algum acontecimento. Mas isso não significa que ele não seja grato por tudo o que tem na vida, pelo contrário! O fato de ele ser quieto e mais na dele apenas faz parte de sua essência.

A gratidão vai muito mais além. Ao meu ver, ela vem em três passos:

  1. Perceber (ou dar atenção à alguma coisa)
  2. Dar valor
  3. Sentir-se bem

Ou seja, você primeiro tem que dar atenção à alguma coisa, seja ela material, algo que aconteceu no dia, na sua vida, qualquer coisa! Depois que a sua essência deu mais atenção àquilo, você vai dar valor ao que aconteceu, ou àquilo que você tem. E por último, você deve sentir-se bem com aquilo.

Exemplo: Depois de um dia muito cheio, no qual você ficou extremamente cansado, você chega em casa, senta no sofá e faz “ahhh, que delícia chegar na minha casinha linda que eu tanto amo. Como eu amo chegar em casa depois de um dia cheio.”, e você se sente a pessoa mais serena e contente do mundo, apenas por ter chegado em casa e poder relaxar.

Você se sentiu grato sem ao menos saber que isso é gratidão! Sabe por quê? Você 1. deu atenção à sua casa, 2. deu valor, pois você chegou em casa e pôde sentar no sofá pra relaxar e 3. você se sentiu muito bem por estar em casa e ter um lugar tão aconchegante pra ficar depois de um dia tão cheio.

Normalmente você chega em casa, sai de casa e nem dá atenção direito pra casinha que tem. Mas de repente, num dia no qual você está super cansado, a sua casa se transformou no lugar mais sagrado do mundo! Você acabou de praticar a gratidão de forma NATURAL! Ela vem quando nos sentimentos bem com aquilo que temos, ou com o momento no qual estamos vivendo.

Então se você acha que não está sabendo praticar a gratidão, pense em todos os momentos como estes citados acima pra ver se isso já aconteceu contigo! Você vai reparar que você pratica a gratidão naturalmente.

E para saber mais sobre gratidão, assista ao vídeo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *