O Que É Sucesso Para Você? – Por Filipe Conesuque

O sucesso é algo realmente muito flexível, incerto, pessoal e exclusivo de cada pessoa. O sucesso é uma escolha também muito momentânea, pois um dia eu posso considerar que isto é um sucesso, porém alguns dias depois já irei considerar outra coisa como sendo sucesso. 

Sucesso é quando você se sente bem consigo mesmo, com suas decisões” (…) Não significa apenas alcançar metas, mas sentir prazer nisso.

Henry David Thoreau

É assim na música, nas artes, nas personalidades…. Em um dia são um tremendo sucesso, e no outro caem no esquecimento. 

Podemos iniciar dizendo que o caminho mais rápido para o sucesso é reavaliar o que ele significa para você. Lembre-se que o mundo conta com bilhões de pessoas e que nem todas dispõem das mesmas ferramentas e oportunidades do que as outras.

Algumas obtêm sucesso, outras não. Lembre-se também que cada pessoa tem uma visão diferente do sucesso; o importante é não se deixar influenciar pelo motivo, pensamentos, circunstâncias que levaram outras pessoas a ter sucesso. Entretanto, analisar o caminho das pessoas que obtiveram o mesmo tipo de sucesso também pretendido por você pode lhe ajudar a cortar caminhos e a errar menos. 

Mas, o que é sucesso? 

Bilhões de pessoas no mundo nunca pararam para pensar no que é sucesso e sempre estão pegando carona no achismo e nas definições dos outros. 

É preciso que cada um, pelo menos para início do processo de mudança interior, decida e declare que se tal coisa acontecer em sua vida você a considerará como um sucesso pessoal naquele momento. 

Então, resumindo e definindo: sucesso é o que você decidir que isto será sucesso para você! 

Por exemplo: para um doente, sucesso seria a cura total. Mas para um doente com câncer terminal, sucesso seria viver o máximo possível de bem com a vida e com muita qualidade, perto das pessoas que ama. Para alguém que almeja melhorar a vida financeira, sucesso seria arrecadar 9 milhões de dólares. Porém para outra seria ter uma empresa estável lhe lucrando 10 mil dólares por mês. 

Para uma pessoa romântica seria ter um amor de conto de fadas. Para outra pessoa menos romântica seria apenas um companheiro que lhe compartilhasse as experiências da vida. 

O sucesso depende muito de do QUE VOCE REALMENTE QUER e de QUAL INTENSIDADE SERÁ ISTO

O importante nesta jornada é que você decida isto hoje e declare para si mesmo. E quando atingir este sucesso, comemore intensamente e depois pense em outro tipo de sucesso para ir buscar em sua vida. Declare e decida em cada área da sua vida. 

Se não conseguir algo muito grande comece por coisas pequenas e à medida que for atingindo-as vá criando novas. Como se fossem metas, mas sendo que cada uma é um SUCESSO para você. Pense e sinta a grandeza. 

O meu sucesso na área espiritual é dedicar todos os dias da minha vida para despertar o maior número de espíritos para uma melhor qualidade EMOCIONAL de vida. Isto é felicidade para mim. Isto é meu sucesso diário! Se dei um passo nesta direção naquele dia, atingi meu sucesso! Cada dia é um sucesso na minha vida! Eu declarei, vivo intensamente e agradeço por tudo isso. Simples assim. Declarou e aconteceu: é sucesso! É só agradecer intensamente. 

Observe esta linda metáfora abaixo:

Metáfora dos Três Pedreiros.

Uma vez um alienígena, ao percorrer uma estrada, deparou-se com uma obra em construção. Três pedreiros, com suas ferramentas, trabalhavam na fundação do que parecia ser um importante projeto. O alienígena aproximou-se curioso. Perguntou ao primeiro deles o que estava fazendo.

– Estou quebrando pedras, não vê? – respondeu o pedreiro, com uma expressão de dor e sofrimento – Estou morrendo de trabalhar, isto aqui é um meio de morte, as minhas costas doem, minhas mãos estão esfoladas eu não suporto mais este trabalho – concluiu.

Insatisfeito, o alienígena dirigiu-se ao segundo pedreiro e repetiu a pergunta.

– Estou ganhando a vida – respondeu – Não posso reclamar, pois foi o emprego
que consegui. Estou conformado porque
levo o pão de cada dia para minha família.

O alienígena queria saber o que seria aquela construção. Perguntou então ao terceiro pedreiro o que ele estava fazendo.

– Estou construindo uma Catedral! A cada tijolo que coloco aqui me sinto cada vez mais feliz pois eu e meus filhos iremos rezar ao meu Senhor nesta grande construção que eu ajudei a construir.

Quantos sucessos você já realizou e nem percebeu? Quantos está realizando agora e nem está se dando conta? E qual sucesso você realizará hoje em sua vida? 

Aqui aconselho a você assistir ao filme estrelado pelo ator Brad Pitt que chama “O Homem Que Mudou O Jogo”. Um filme fantástico e realmente irá ajudar a entender o quanto é importante percebermos quando já alcançamos o sucesso, porém as vezes nem nos damos conta, fazendo com que percamos as maiores oportunidades de nossas vidas. 

Aproveito para dar uma dica (grátis) super legal para potencializar o sucesso e todos os seus desejos na sua vida. 

É um série de 4 vídeos com 8 técnicas da lei da atração que postei no Youtube e que realmente tem ajudado muitos amigos a manifestarem tudo de maravilhoso na vida deles. 

Olha o link para o vídeo: 

Um Grande Abraço

Filipe Conesuque

Obs: Trecho retirado do livro Leis e Atitudes Positivas para uma Vida Feliz e de Sucesso do Autor e Escritor Filipe Conesuque 

Para conhecer Filipe e seu trabalho:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *