lei da atracao nao funciona

Quanto Mais Você Pratica A Lei Da Atração, Pior Fica

Você já reparou que parece que quanto mais você reza, mais assombração aparece? Neste caso, que quanto mais você “pratica” a Lei da Atração, pior a sua vida parece ficar?

Isso aconteceu comigo.

Quando eu comecei a pesquisar e entender realmente como a Lei da Atração funcionava, eu comecei a co-criar conscientemente com o Universo… Ou pelo menos foi o que eu achava que estava fazendo.

Eu li (e ainda leio) MUITO, pesquisei muito e comecei a fazer um monte de coisa pra que eu conseguisse trocar o meu foco energético pra mesma frequência das coisas que eu queria pra minha vida. E as coisas começaram a desandar.

Parece que tudo começou a andar pra trás, as coisas começaram a ficar mais caóticas e eu simplesmente não conseguia compreender, porque eu estava fazendo tudo direitinho! Foi extremamente frustrante.

E isso aconteceu por uns anos, ok? Não foi algo que aconteceu por umas semanas ou meses e tudo bem. Demorou uns dois anos até eu começar a entender o que estava acontecendo, e um pouco mais do que isso pra eu entender de vez o que me levou a fazer tudo desandar.

ENTÃO O QUE ACONTECE?

Quando aprendemos que somos os responsáveis por tudo o que acontece na nossa vida, bate um certo desespero, uma negação e também uma vontade de mudar. Só que esses sentimentos não vêm assim sequencialmente.

Primeiro bate aquela negação, porque a gente não consegue acreditar que realmente atraímos todas as coisas negativas e chatas. Depois que terminamos de bater o pé, negando cegamente de que atraímos aquilo, começa a bater o desespero. O desespero é aquela parte que a gente mais peca. É a parte de não saber o que fazer, de desespero no sentido literal da palavra, tentando mudar a qualquer custo.

E é aí que tudo começa a desandar.

A Lei da Atração funciona conforme tudo o que estamos sentindo no dia a dia. E quando aprendemos isso, quando aprendemos que podemos sim co-criar a nossa realidade com o Universo, os sentimentos negativos se tornam mais fortes do que antes. Calma, vou explicar.

Pois bem, sabemos que não podemos sentir algo negativo, pois estará atrapalhando o processo de co-criação consciente com o Universo, e aí quando alguma coisa chata acontece e você começa a se sentir mal, você fica desesperado(a) porque não “poderia estar se sentindo assim”, porque você sabe que isso atrairá mais coisa ruim em sua vida.

Aí você fica batendo na mesma tecla, tentando de tudo pra poder tirar aquele sentimento ruim da sua vida, fazendo de tudo pra que você se sinta bem de novo, e o que acontece? Você acaba criando uma resistência tão grande que o sentimento cresce, o desespero bate e tudo começa a desandar ainda mais.

Isso aconteceu comigo, eu comecei a perceber que eu ficava completamente desesperada quando eu estava me sentindo mal, ou quando eu estava tendo dias (ou semanas!) chatas e enjoadinhas. Eu tentava fazer mais exercícios, pedia ainda mais pro Universo, via quinhentos vídeos diferentes na internet, e tudo piorava.

Foi depois de muito tempo que eu entendi que quando isso acontece, devemos fazer apenas uma única coisa pra tudo voltar ao normal:

PARAR COM TUDO

Sim, exatamente isso o que você leu! Quando a gente está nesse processo de desespero, que tudo parece estar andando pra trás, a gente tem que simplesmente parar. Pense nisso como você dentro de uma areia movediça: quando estamos numa areia movediça, quanto mais a gente se move, mais a gente afunda. Quanto mais a gente fica desesperado, mais a rápido a gente afunda.

E do mesmo modo, como que a gente sai de uma areia movediça? A gente simplesmente pára, não se mexe e respira fundo. Então, cuidadosamente, a gente pega na mão de alguém ou num galho mais próximo e sai daquela situação, bem devagar.

E foi isso o que eu fiz.

Foi assim que eu consegui sair da situação que parecia estar piorando a cada dia. Eu parei com tudo… Parei de ler artigos e livros, parei de ver vídeos no YouTube, parei de fazer exercícios, parei de ouvir áudios, parei de me preocupar desesperadamente com tudo o que eu estava sentindo e eu simplesmente comecei a existir, a viver, da forma mais pura que existe. Eu comecei a deixar a vida fluir, comecei a prestar atenção em tudo o que estava à minha volta, e comecei a apreciar os momentos e coisas ao meu redor.

E foi assim que tudo começou a melhorar. Foi assim que a minha energia começou a se elevar e a ficar na mesma frequência daquilo que eu pedi ao Universo. Foi assim que eu comecei a entender que a lei da atração é igual à um rio. Comecei a ir com a maré, sem dar extrema importância se eu estava tendo um dia ruim, ou se eu estava tendo um momento bem chato, comecei a fazer pequenas coisas que me deixavam feliz, mas de novo, sem dar extrema atenção ou importância! Simplesmente comecei a fazer tudo tranquilamente, vivendo a vida no seu sentido mais puro de ser.

Assim tudo foi voltando ao normal, eu realmente me foquei em sentir-se bem e também deu importância à como eu tava me sentindo, sem me preocupar demais com o futuro ou com o que eu queria alcançar.

Se você está sem direção e sem saber o que fazer, tente parar e apenas existir por um tempo! Veja a sua energia voltar à paz e equilíbrio que você tanto merece e tudo começará a fluir melhor!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *