reclamar da vida

Você Reclama Dos Problemas Da Vida? Esse Post é Para Você!

Reclamar da vida é algo super normal. Afinal de contas, quem gosta de resolver problemas ou ter que cozinhar jantar ao chegar em casa cansado de tanto trabalhar o dia inteiro?

A razão pela qual você reclama pode variar conforme o dia, o ano, seu humor, e por aí vai. Só que verdades sejam ditas: a maioria das pessoas vive reclamando de tudo na vida.

E no que isso pode estar atrapalhando no processo de co-criação e manifestação com o Universo? Quando você reclama de tudo, você está emanando uma energia negativa que te levará pro lado oposto de tudo o que você quer. Qualquer ação que nos deixa pensando e sentindo algo ruim, estará atrapalhando e desacelerando o processo de co-criação com o Universo.

POR QUÊ RECLAMAMOS O TEMPO TODO?

Eu tenho uma explicação completamente não científica, mas que faz todo o sentido na minha cabeça. Você pode não concordar com ela, mas reflita sobre isso por um momento.

Desde os tempos primórdios, nós estamos correndo de qualquer e todo perigo à nossa volta. E como todo “bicho” e parte da natureza, nós temos os nossos instintos de sobrevivência, que são abafados na sociedade atual pelo conforto e segurança que temos disponíveis em nossas vidas.

Antigamente, o nosso instinto de sobrevivência nos deixava alerta pra qualquer perigo à nossa volta. E como sobreviver era bem mais complicado e perigoso, precisávamos ter isso presente o tempo todo. O instinto de sobrevivência, ao avistar um perigo, libera o hormônio Cortisol, que é basicamente o hormônio do stress, que nos diz para lutar ou correr do perigo que ativou este instinto.

Então antigamente nós podíamos fisicamente correr do perigo ou lutar com ele, e isso liberava toda a energia acumulada, pois fazíamos algo a respeito.

HOJE EM DIA ISSO É BEM DIFERENTE

Hoje em dia o perigo é diferente, pois ele é mais emocional e psicológico do que físico. Como assim? Nós até temos o perigo físico, pois há a possibilidade de sermos assaltados, de estarmos em um acidente e por aí vai… Mas a ameaça na qual vivemos atualmente, que libera o mesmo hormônio do stress da ameaça física, é a EMOCIONAL.

Este tipo de ameaça é aquela que machuca a alma, que nos machuca de alguma forma e que nos faz ter esse mesmo instinto de sobrevivência nos mostrando o que está de errado em nossa vida para que possamos sobreviver.

Então é por isso que a gente reclama o tempo todo, porque é a forma que o nosso corpo têm de procurar qualquer coisa que esteja de errado na nossa vida e que possa ser algum tipo de perigo ou ameaça pra gente. Contas a pagar, relacionamento que não vai bem, algo que quebrou, etc. Só que se pararmos pra pensar, essas ameaças não são físicas, não temos como correr ou lutar, então o nosso hormônio do Cortisol e a nossa energia fica presa dentro da gente, fica acumulada e isso nos afeta todos os dias.

Toda energia precisa ser administrada de alguma forma, toda energia precisa ser canalizada e liberada, principalmente quando a energia é baixa, ou seja, quando temos sentimentos ruins dentro da gente.

E a gente faz isso mudando a forma como reagimos à tudo o que acontecesse dentro de nós. Meditação ajuda a aquietar a alma, e com todas as outras dicas que eu já dei aqui no site e lá no youtube, você com certeza vai começar a parar de reclamar dos problemas e ver que tudo é simples! A vida é leve a linda, devemos apenas mudar a nossa mentalidade e visão para tudo o que está acontecendo em nossas vidas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *